O diferente não é empecilho para ser melhor?

Tekla® 2021

Tekla Structures 2021

Na Tekla, a inovação não é apenas uma atualização de software ou um novo produto ou ferramenta. É uma mentalidade. Uma forma de pensar. Uma vontade de questionar e desafiar a percepção. É um esforço duradouro para encontrar novas maneiras de fazer o fluxo de trabalho da construção funcionar melhor.

Os lançamentos do software Tekla 2021 são totalmente voltados para essa mentalidade. Com novos recursos e aprimoramentos para impulsionar fluxos de trabalho baseados em dados e conectados, você experimentará modelagem mais rápida, gerenciamento simplificado de alterações, usabilidade aprimorada e interoperabilidade aumentada. Também pegamos o melhor software BIM estrutural do mercado e o tornamos mais acessível e mais flexível do que nunca, graças à nossa nova oferta de assinatura do Tekla Structures 2021.

Isso é mais do que mudança, é progresso. E isso levanta a questão: “Por que deixar o diferente atrapalhar o melhor?”

Escolha e saiba sobre os novos recursos por produto e tópico

Produto

Tópico

Simplifique a criação de listas de objetos com o novo gerenciador de listas

Projeto geral Projeto detalhado Fabricação Tekla Structures Trimble Connect CIP Pré-moldado Engenharia Armadura

A extensão do gerenciador de listas melhora a qualidade e produtividade, permitindo listagem e relatórios mais eficientes de objetos do modelo Tekla com propriedades totalmente rastreáveis. A precisão é garantida e o erro humano minimizado para permitir o foco no detalhamento produtivo enquanto Tekla gerencia o modelo.

Simplifique a criação de listas de objetos com o novo gerenciador de listas

Esclareça a numeração, marcação e documentação com agrupamento de armaduras curvas e semelhantes

Projeto geral Projeto detalhado Fabricação Construção Colaboração Tekla Structures Trimble Connect CIP Pré-moldado Engenharia Armadura

Minimize a quantidade de trabalho necessária em documentação e listagem, combinando marcas curvas em uma única marca com sub IDs. Com base na tecnologia do grupo de seção variável, fornecemos mais automação nos locais que você deseja, mas com flexibilidade adicional para alterar os parâmetros no nível do conjunto de armadura. Mude a forma como você agrupa barras com base na geometria ou projeto com o qual está trabalhando para obter o detalhamento mais produtivo e fabricável até o momento.


Compreenda rapidamente o espaçamento e modificadores de armadura com a nova funcionalidade Seguir bordas

Projeto detalhado Tekla Structures CIP Pré-moldado Engenharia Armadura

Esqueça a seleção de vários pontos de modificadores em conjuntos de armadura quando se trata de bordas de armadura complexas. Com a nova tecnologia de "seguir bordas", você pode dizer a um modificador ou diretriz para seguir uma borda explicitamente. Esse novo recurso permite modelar reforço em objetos curvos ou não lineares e dividir, adicionar ganchos ou orientar as armaduras com base na borda da geometria.


Atualize facilmente layouts específicos de desenho

Projeto geral Projeto detalhado Fabricação Tekla Structures Aço CIP Pré-moldado Engenharia Armadura

No Tekla Structures 2021, a nova funcionalidade do recurso de layout do desenho oferece a possibilidade de fazer pequenas alterações em blocos de título e relatórios, além de poder impedir que certas atualizações sejam salvas em um layout existente. Portanto, você pode atualizar apenas um bloco de título sem alterar todos. Isso mantém o número de layouts mestre pequeno para que seja mais fácil gerenciar, criar e editar os desenhos do seu projeto.


Entenda rapidamente o rastreamento de alterações BIM

Projeto geral Trimble Connect Engenharia CIP

Com o lançamento das atualizações de software do 2021 Tekla, carregar os modelos Trimble Connect oferecerá a capacidade de ver o que mudou em um modelo BIM em relação à versão anterior. Isso permite reduzir a confusão sobre o que mudou e uma colaboração mais eficaz com outros membros da equipe do projeto.

Entenda rapidamente o rastreamento de alterações BIM

Expresse a intenção do seu projeto com o novo Trimble Connect Visualizer

Colaboração Tekla Structures Trimble Connect Engenharia Aço Pré-moldado Trabalhos temporários

O Trimble Connect Visualizer agora pode renderizar suas próprias texturas personalizadas e cores definidas pelo usuário em vez de padrões predefinidos. Essa funcionalidade permitirá que você apresente seu projeto ou expresse sua intenção de posicionar a abordagem única que adotará para o projeto. Com o novo Visualizer, você verá o material exatamente como ele seria na vida real, não importa o quão específico e personalizado sejam seus acabamentos de superfície, acabamentos de concreto, tintas e outros materiais.

Expresse a intenção do seu projeto com o novo Trimble Connect Visualizer

Economize tempo e dinheiro com a extensão Ajustar objetos

Projeto geral Tekla Structures CIP Engenharia

Utilizando a nova extensão Ajustar objetos, os usuários podem economizar tempo, reduzir erros e oferecer QTOs mais precisos e lucrativos. Essa ferramenta ajusta quaisquer dois objetos juntos e os mantém conectados, mesmo depois de ocorrerem alterações no projeto. A ferramenta expande as funções dos comandos de ajuste existentes e torna mais fácil, por exemplo, conectar colunas e paredes a lajes inclinadas ou conectar lajes inclinadas a patamares.


Aproveite as vantagens do Novo catálogo de formas para acompanhar as formas importadas

Projeto geral Construção Tekla Structures CIP Engenharia Aço Pré-moldado Trabalhos temporários

No Tekla Structures 2021, você pode continuar a agregar valor aos seus modelos importando formas como .skp, arquivos .ifc, DWGs, DGNS etc., mas agora você pode controlar de forma mais eficaz todas essas alterações. Com um novo visual para o Catálogo de formas, você também terá um desempenho aprimorado com clareza na organização de peças BIM, classificação de formas, criação de grupos e/ou estruturas de árvore, bem como a possibilidade de adicionar marcas, formas de escada e outras ações necessárias para manter o controle das alterações de formas importadas.

Aproveite as vantagens do Novo catálogo de formas para acompanhar as formas importadas

Experimente o manuseio aprimorado de objetos sólidos

Projeto detalhado Fabricação Construção Colaboração Tekla Structures Trimble Connect Aço CIP Pré-moldado Engenharia Trabalhos temporários

O software Tekla agora usa uma maneira mais eficiente de lidar com geometrias de objetos duplicados. Isso resulta em melhor desempenho, como modelo mais rápido, abertura de visualização e desenho, operações de numeração e exportação mais rápidas e melhor manuseio de sólidos. Além disso, a numeração de peças idênticas produz resultados mais confiáveis.


Aproveite a nova visualização Copiar/Mover

Projeto geral Projeto detalhado Tekla Structures Aço CIP Pré-moldado Engenharia Armadura Trabalhos temporários

Se precisar mover ou copiar objetos dentro do modelo Tekla Structures, você obterá uma visualização atualizada de cópia e movimentação na versão mais recente. Com essa nova atualização, você pode visualizar onde os objetos copiados ou movidos aparecerão para determinar claramente o que e onde você está copiando/movendo objetos antes de confirmar a localização. O que você vê é o que você obtém.

Aproveite a nova visualização Copiar/Mover

O acesso aos desenhos ficou mais fácil do que nunca

Projeto detalhado Tekla Structures Aço Pré-moldado Trabalhos temporários Desenhos

Acesse desenhos de fabricação relacionados mais rápido do que nunca na barra de ferramentas contextual com esse novo recurso. Ao selecionar objetos de modelo, agora você pode ver uma lista de desenhos relacionados e abri-los diretamente no modelo sem o gerenciador de documentos.

O acesso aos desenhos ficou mais fácil do que nunca

Melhorias na associação de desenhos

Projeto geral Tekla Structures Aço CIP Pré-moldado Engenharia Desenhos

A nova versão continua melhorando a associação de dimensões de desenho, com novo suporte para o conteúdo da marca de dimensão. Além disso, os usuários podem associar dimensões a objetos durante a criação da dimensão. Com esse controle adicional, os usuários podem ter certeza de que as dimensões do desenho podem reagir corretamente às alterações no modelo e/ou clonagem dos desenhos.


Novas opções para parafusos

Projeto detalhado Fabricação Construção Tekla Structures Aço Desenhos

O comando Parafuso agora foi estendido para incluir as opções de furo cego e parcial. Elas são especialmente úteis ao modelar paredes de cortina de alumínio ou outras estruturas de aço especiais.

Novas opções para parafusos

Edição mais fácil de conjuntos idênticos e unidades fundidas com edição em lote

Projeto geral Projeto detalhado Tekla Structures Aço CIP Pré-moldado Engenharia

Economize tempo e reduza o retrabalho repetitivo com a nova funcionalidade de edição em lote no Tekla Structures 2021. Ótimo para alterações que chegam no final do projeto, com esse recurso, você não perderá um tempo tedioso fazendo várias atualizações em conjuntos idênticos ou unidades fundidas dentro da mesma série numérica. Agora você pode copiar modificações em conjuntos idênticos ou semelhantes com apenas um clique.


Identifique rapidamente a placa gráfica que você está usando

Tekla Structures Aço CIP Pré-moldado Engenharia

Utilizando o novo comando da placa gráfica, você pode facilmente verificar e compreender o hardware que está usando e se ele é adequado para Tekla e foi configurado corretamente.

Você sabe qual placa gráfica está usando?

Aproveite o novo Painel do instrutor para autoaprendizagem

Projeto geral Projeto detalhado Fabricação Construção Colaboração Tekla Structures CIP Engenharia

Quer você seja um novo usuário em busca de suporte orientado ou alguém apenas procurando uma referência útil, o novo Painel do instrutor fornecerá dicas guiadas e uma visão rápida sobre tópicos no modo de modelagem e desenho. Essa funcionalidade está disponível nos 16 idiomas da interface do usuário e permite que o usuário acesse o suporte em seu idioma local, mesmo se estiver usando um idioma diferente na interface do usuário.

Novo Painel do instrutor para autoaprendizagem

Veja as alterações do modelo com melhorias no modelo de sobreposição

Projeto detalhado Construção Colaboração Tekla Structures Trimble Connect CIP

Os usuários agora podem ver uma lista e visualizar as alterações entre dois modelos .ifc ou .tekla selecionados. Os modelos de sobreposição do Trimble Connect agora oferecem identificação histórica e visual completa das alterações, mesmo a partir do primeiro upload. Essa funcionalidade ajuda a detectar e ajustar o trabalho com base nas atualizações do modelo de referência. Além disso, as atualizações dessa ferramenta agora permitem objetos hierárquicos em modelos de sobreposição para objetos como conjuntos, unidades de fundição e unidades de vazamento. O recurso de plano de corte do Tekla Structures agora também pode ser usado com modelos de sobreposição para facilitar o exame de um modelo.

Melhorias no modelo de sobreposição

Desenhar anotações no o visualizador 3D da Web Trimble Connect

Fabricação Colaboração Tekla Structures Trimble Connect Aço CIP Pré-moldado Trabalhos temporários

Depois de criar um desenho, agora você pode publicar anotações de desenho no Trimble Connect. Isso permite que você visualize as dimensões na vista do modelo 3D, fornecendo a geometria e a dimensão ou outras anotações como material, informações de solda ou outras marcas de peça. Isso transforma seus desenhos 2D em um formato 3D e, com esse modelo 3D enriquecido, seu desenho agora pode ser usado para fabricação.

Tekla Warehuose
Extensão no Tekla Warehouse


Aproveite as melhorias na interoperabilidade pré-moldada

Fabricação Tekla Structures Pré-moldado Armadura

Nas versões mais recentes do Tekla Structures, continuamos a manter e investir ativamente na ampliação do link de nossas interfaces altamente utilizadas para máquinas automatizadas na indústria de pré-moldados, aumentando a eficiência para você como nosso cliente. O Tekla oferece interfaces para soluções de vazamento, produção de parede, corte de armadura e dobra usando BVBS, Unitechnik, PXML, ELiPLAN/FloorMES e muito mais.

Melhorias gerais na interoperabilidade pré-moldada

Nova extensão para combinar IFC 2x3 com BVBS

Fabricação Tekla Structures CIP Pré-moldado Armadura

Essa nova extensão permite exportar IFC para produção e, ao mesmo tempo, incorpora dados de fabricação de corte e dobra (BVBS) para fornecer o nível de detalhe necessário para informações de corte e dobra de armadura.

Tekla Warehuose
Extensão no Tekla Warehouse

Novo IFC2x3 com BVBS incorporado

Aproveite as melhorias nas ferramentas Stacker e Palletizer

Fabricação Tekla Structures Pré-moldado

Agora você pode aproveitar as funcionalidades aprimoradas de planejamento visual para transporte (Stacker) e ocupação de paletes (planejamento de produção) do Palletizer. Essas ferramentas ajudam a otimizar suas capacidades de produção e transporte para torná-lo mais eficiente e mais lucrativo em seu próximo projeto.

Tekla Warehuose

Extensão do Stacker na extensão Tekla Warehouse
Palletizer no Tekla Warehouse

Improvements in Stacker & Palletizer
Improvements in Stacker & Palletizer

Otimize seu uso de material com novo Aninhamento de armaduras

Fabricação Tekla Structures CIP Pré-moldado Engenharia Armadura

Agora você pode gerar padrões de corte para armaduras para reduzir o desperdício durante o corte de armadura com a nova função Aninhamento de armaduras no Tekla Structures. Com a nova extensão, você pode calcular a quantidade e o comprimento ideais da armadura (por exemplo, 12 m, 16 m etc.) com base na armadura selecionada ou na armadura em todo o modelo. Os resultados também podem ser exportados para arquivos de texto para processamento posterior em ferramentas como Microsoft Excel. Isso aumenta sua eficiência na realização da tarefa e traz melhorias claras para a redução de resíduos e otimização de custos para o seu próximo projeto.

Tekla Warehuose
Extensão no Tekla Warehouse


"Carregar modelo" no Trimble Connect agora é compatível com concretagens e linhas de eixo

Projeto detalhado Construção Colaboração Tekla Structures Trimble Connect CIP

Com a função "Carregar modelo", os usuários podem fazer upload de um modelo Tekla Structures no Trimble Connect de qualquer telefone ou tablet. Com essa função, você não precisa ter acesso a um modelo nativo para inspecioná-lo ou consultar os dados do modelo. Com o Tekla Structures 2021, os usuários agora também podem exportar um modelo do Trimble Connect com linhas de eixo, objetos e unidades de concretagem. Se houver concretagens em seu modelo, elas serão exportadas em vez de peças CIP. Além disso, usando os recursos de sincronização do Tekla Model Sharing (o que significa que as atualizações podem ser atualizadas automaticamente com cada gravação), os usuários em um projeto podem ter um modelo atualizado de forma consistente, mesmo com modelos que são modelados por uma série de pessoas, ao mesmo tempo.

"Carregar modelo" no Trimble Connect agora é compatível com concretagens e linhas de eixo

Utilize melhorias de verificação de colisões no Tekla Structures 2021

Tekla Structures CIP

A função "Verificação de colisões" foi aprimorada na versão mais recente do Tekla Structures, tornando a localização de colisões mais confiável e rápida. As melhorias são particularmente evidentes quando a verificação contém um modelo de referência onde um ponto de base de suporte pode ser inserido. A interface de usuário do Gerenciador de Interferências também foi atualizada para ter caixas de seleção para opções avançadas, como se a verificação inclui colisões entre modelos de referência e objetos conflitantes dentro de modelos de referência. Uma barra de progresso também foi adicionada para indicar o status da verificação de colisões atual e permite o cancelamento da ação.


Mais flexibilidade no detalhamento de escadas

Projeto detalhado Tekla Structures Aço CIP

A funcionalidade da escada em espiral foi aprimorada no Tekla Structures 2021. Além disso, uma nova ferramenta de escada reta foi adicionada. Os componentes aprimorados da escada agora incluem todas as formas comuns: escada reta, escada em forma de L e U e forma em espiral.

Tekla Warehuose

Extensão de escada reta no Tekla Warehouse
Extensão de escada em espiral no Tekla Warehouse

Mais flexibilidade no detalhamento de escadas

Nova forma de modelar escadas de concreto

Projeto detalhado Tekla Structures Pré-moldado CIP

A nova extensão para modelar escadas de concreto inclui todas as formas comuns, incluindo escada reta, escada em forma de L e U e forma de espiral. Essa ferramenta fácil de usar tornará a modelagem de qualquer formato de escada fácil e direta.

Tekla Warehuose
Extensão no Tekla Warehouse


Ferramenta de guindaste aprimorada

Construção Tekla Structures Aço Pré-moldado

A nova extensão Ferramenta de guindaste é a próxima evolução da ferramenta de verificação de capacidade de guindaste e oferece novas funções que ajudam a economizar custos, cometer menos erros e melhorar a segurança durante a fase de montagem de seu próximo projeto. A ferramenta é compatível com todos os guindastes típicos: guindastes de torre, móveis e sobre esteiras e permite fazer simulações de içamento, verificação de içamento (capacidade, alcance, altura e ponto de abastecimento) e cálculos de tempo de erguimento. Seja o engenheiro ou o planejador de montagem, você terá um conjunto completo de ferramentas que ajudam a otimizar o projeto, os custos de montagem e torná-lo mais seguro. Como a fase de montagem representa uma parte significativa dos custos do projeto, o planejamento das operações do guindaste pode trazer benefícios de custo consideráveis e torná-lo mais lucrativo. Finalmente, para as empresas que alugam guindastes, essa ferramenta também permitirá a fácil entrada de capacidades para seu equipamento e dará a você a possibilidade de compartilhar essas informações com seus clientes.

Tekla Warehuose
Extensão no Tekla Warehouse


Nova ferramenta disponível para painéis de isolamento em uma parede

Projeto detalhado Tekla Structures Pré-moldado

Este novo componente ajuda a aumentar sua produtividade detalhando automaticamente o isolamento das paredes usando painéis de isolamento em tamanho real que serão usados na fabricação. Você pode otimizar com facilidade a distribuição de painéis de isolamento, reduzindo o desperdício na fabricação. O criador de painéis também produzirá dados sobre painéis de isolamento individuais para fabricação automatizada quando necessário. Como essa nova ferramenta pode ser usada para dividir qualquer painel ou placa em partes menores, ela também pode ser usada para modelar, por exemplo, grades ou trabalhos de alvenaria.

Tekla Warehuose
Extensão no Tekla Warehouse

Nova ferramenta disponível para painéis de isolamento em uma parede

Explore as novas melhorias de desempenho de concretagem

Tekla Structures CIP

As mais recentes melhorias no desempenho de concretagem são uma grande vitória para aqueles que trabalham com concreto. As inúmeras melhorias em nossa tecnologia patenteada de concretagem tornam o planejamento de concretagem mais rápido e simples. Os aprimoramentos incluem atualizações de processos, como abrir modelos com concretagens, trabalhar com juntas de concretagem, modificar objetos CIP e calcular unidades de concretagem, o que permitirá que você trabalhe com mais eficiência e obtenha trabalhos mais lucrativos.


A nova ferramenta Andaime (extensão) oferece novas funções para o Tekla Structures 2021

Construção Tekla Structures CIP Trabalhos temporários

As mais novas ferramentas de andaime oferecem novas funções que nunca estiveram disponíveis no Tekla Structures, até agora. Com base no feedback do cliente, essa ferramenta permitirá que os clientes conectem seus sistemas de andaimes ao modelo e comecem a colocar os componentes com automação de colocação intuitiva. Essa ferramenta será útil tanto se você estiver usando andaimes como escoramento, que suporta a forma horizontal, quanto o andaime de acesso, que dá aos trabalhadores acesso para se locomoverem no canteiro de obras.

A nova ferramenta Andaime (extensão) oferece novas funções para o Tekla Structures 2021

Importação de Navisworks e Revit disponível como arquivos de referência (extensão)

Construção Colaboração Tekla Structures CIP

Para alcançar fluxos de trabalho de construção suaves e a realização de projetos, nós da Trimble Tekla estamos comprometidos com uma abordagem aberta ao BIM. Com essa abordagem aberta, esperamos permitir que os membros do projeto colaborem perfeitamente durante o projeto e a construção, independentemente das soluções de software que usam. Atualmente, o IFC (Industry Foundation Classes) oferece a opção mais viável para a BIM aberta do dia a dia. Através do IFC, a Tekla se vincula ao AEC, MEP, e cada vez mais com softwares de projeto de plantas.

Importação de Navisworks e Revit disponível como arquivos de referência (extensão)

Divisor de laje e chapa renovado disponível no Tekla Structures 2021

Tekla Structures CIP Engenharia

Se o seu próximo projeto exigir que você divida chapas ou lajes existentes, use as novas funções do divisor de laje e chapa atualizado no Tekla Structures 2021. O mais novo comando de divisão usa métodos mais novos, como manipulação direta e algoritmos de junta de concretagem para dividir lajes e chapas de uma maneira mais confiável e amigável.


O diferente não é empecilho para ser melhor?

Baixe o Tekla 2021 hoje!

Baixe o Tekla Structures 2021
Subscription
Webinars